quarta-feira, 19 de junho de 2013

Corvos

- Vamos lutar contra a corrupção!
- Fora esses políticos oportunistas!
- Contra o desvio de dinheiro público na Copa!
- Por um Brasil melhor!

Por um Brasil melhor. E quem não quer um país melhor para se viver? Finalmente o Brasil se levanta, em uma demonstração visceral de repúdio e revolta às instituições vigentes. Mas há algo errado. Onde tudo  começou, de que caminho não podemos nos perder?

Diz a mídia que o povo não aguenta o sistema de governo vigente, que é contra tudo e todos. Logo a mídia que sempre esteve ao lado dos que exploram a população, a mesma golpista de sempre. Algo soa errado. A manipulação sutil e ardilosa dos meios de comunicação burgueses nada mais faz do que dispersar ideologicamente todo o descontentamento dos cidadãos nesse momento. E existem corvos a espreita. Há grupos que estão muito bem pautados ideologicamente, só esperando o momento certo para se apropriarem da situação.

A única maneira de saber o que vem pelo futuro é olhando a própria história. Governos populistas tem o grande problema de despolitizar o povo, e cabeça vazia é oficina do diabo. A suja e traiçoeira direita silenciosamente se aproveita desse vácuo ideológico para para atacar, por velhos e novos meios.

Não basta que o Brasil acorde, ele precisa muito mais do que isso: precisa se politizar, precisa de foco.

O gigante acordou? Não, apenas levantou-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário